15h - 21h

 (81) 3423-1300

 finnec@assessor-pe.com.br

 finnec

 @finnec_

Releases

Caixa reduz juros e aumenta cotas de financiamentos imobiliários


A Caixa Econômica Federal reduziu os juros nos financiamentos imobiliários, com entrada em vigor a partir desta segunda feira (10). A taxa para empréstimos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) caiu de 8,75% para 8,5% e a do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) passou de 11% para 9,75%. O anúncio foi feito em reunião na Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), nesta quinta-feira (7).
Foi tratado ainda o andamento da retomada de obras paradas. O vice-presidente da área de Habitação de Interesse Social, Carlos Henrique Oliveira Passos, sugeriu que seja feita uma reunião conjunta entre Caixa, o MDR, e a CBIC, para avaliarem a situação em conjunto, devido a demora para destravar a retomada dos empreendimentos paralisados. 

Leia mais: 
https://cbic.org.br/caixa-reduz-juros-e-aumenta-cotas-de-financiamentos-imobiliarios/


Governo federal explica mudanças no Minha Casa, Minha Vida em audiência.


O ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, apresentou nesta terça-feira (4) as novidades planejadas para o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), durante audiência na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. Ele anunciou que o programa será dividido em dois, com critérios e subdivisões de acordo com a renda familiar. Algumas das principais novidades previstas são serviços de moradia social e locação social financiada.

Leia mais: https://cbic.org.br/governo-federal-explica-mudancas-no-minha-casa-minha-vida-em-audiencia/


Estudantes apresentam soluções inovadoras para representantes da construção civil na Bahia.


Os 10 melhores trabalhos do Prêmio Inovação Acadêmica, realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), foram apresentados em evento para seus associados. O evento reuniu estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes universidades do estado, que apresentaram iniciativas e estudos de caso sobre sustentabilidade, tecnologia, economia no uso de material, entre outros.

Leia mais: https://cbic.org.br/estudantes-apresentam-solucoes-inovadoras-para-representantes-da-construcao-civil-na-bahia/


Visita de Inspeção na Arena Fonte Nova


A Organização da FINNEC 2109 faz visita à Arena, para supervisionar as instalações e condições e verificar o potencial de merchandising. Reunião com departamentos de Eventos, Engenharia e Marketing, para detalhamento, foi extremamente proveitosa.


Deputados federais confirmam presença nos painéis gerais do ENIC 2019


Os representantes da Câmara dos Deputados Federal participarão de debate no dia 16 de maio, das 15h às 17h30, que tratará do tema “Pauta positiva do Congresso Nacional para a Construção Civil”.

O 91º Enic será realizado de 15 a 17 de maio, no Windsor Expo Convention Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e reunirá importantes atores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da indústria da construção de todo o país, alavanca do desenvolvimento econômico e social no Brasil.

Leia mais:
https://cbic.org.br/en_US/politicos-confirmam-presencas-para-encontro-nacional-da-construcao/


Resolução estabelece que serviços de Engenharia não são serviços comuns


Resolução no 1.116 do Confea, publicada no Diário Oficial da União no dia 3 de maio, estabelece que as obras e serviços de engenharia são serviços técnicos especializados. A resolução vem atender a uma solicitação feita há anos pelo setor da construção civil.

Leia mais:
https://cbic.org.br/en_US/resolucao-estabelece-que-servicos-de-engenharia-nao-sao-servicos-comuns/


Setor da construção, governo e judiciário reforçam importância de retomar obras paradas


Com base na Pesquisa Nacional sobre Obras Paralisadas do PAC, apresentada nesta quarta-feira (10/04), em Brasília, a um seleto grupo de representantes do setor da construção e de infraestrutura, reunidos no Seminário Paralisação e Retomada de Obras de Infraestrutura no Brasil, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, defendeu a retomada das 4,7 mil obras paralisadas  do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que equivalem a R$ 135 bilhões de investimentos, para ajudar o País a entrar nos eixos e ser uma grande alanca para um novo estágio de crescimento.

Leia mais: https://ademi-ba.com.br/Site/Noticia/setor-da-construcao-governo-e-judiciario-reforcam-importancia-de-retomar-obras-paradas


Banco Central mantém estimativa de crescimento de 0,6% do setor


O Banco Central do Brasil reduziu a projeção de crescimento econômica do País deste ano de 2,4% para 2%. A revisão consta no Relatório de Inflação trimestral divulgado pela instituição nesta quinta-feira (28/03).  A estimativa de crescimento de 0,6% para a Indústria da Construção está mantida, conforme previsão anunciada pelo BC em dezembro de 2018.

Leia mais: https://cbic.org.br/banco-central-mantem-estimativa-de-crescimento-de-06-do-setor/




© 2019 | Todos os direitos reservados [GERENCIAL]

Adaltech